Advertisement

  • Menino de 13 anos corrige erro de cálculo da Nasa

    Em quem você confiaria para calcular as chances de ocorrência de um desastre da humanidade? Na Nasa ou num menino de 13 anos de idade?

    Um garoto alemão surpreendeu a todos quando corrigiu as estimativas da Nasa sobre as chances de um asteróide colidir com o planeta.

    Com ajuda de arquivos do Instituto de Astrofísica de Potsdam, na Alemanha, Nico Marquardt calculou que existe uma em 450 chances do asteróide Apophis colidir com a Terra. As estimativas da Nasa haviam indicado que as chances de colisão eram menores: uma em 45 mil.

    Nico levou em consideração o risco do Apophis bater em um ou mais dos 40 mil satélites que estão na órbita da Terra durante seu caminho próximo ao planeta no dia 13 de abril de 2029. Se o asteróide atingir um satélite em 2029, isso vai mudar sua trajetória, e ele colidirá com a Terra em sua próxima órbita, em 2036.

    A Nasa e o menino prodígio concordam que, se o asteróide colidir com o planeta, ele vai criar uma bola de ferro e de irídio de 320 metros e de 200 bilhões de toneladas, que vai cair no Oceano Atlântico. Logo, surgiriam ondas de tsunami e uma nuvem gigante de poeira que escureceria o céu.

    A descoberta de Nico fez parte do projeto “Apophis - O Asteróide Matador” da competição de ciência regional.



    (*fonte:SRZD)

1 comentários:

  1. muito bom seu blog valeu heimv!!!!

Featured Video

Photos

Visitas